CUIDADOS À SAÚDE

HOTELARIA
2 de dezembro de 2020
ENTRETENIMENTO
2 de dezembro de 2020
HOTELARIA
2 de dezembro de 2020
ENTRETENIMENTO
2 de dezembro de 2020

Estamos preparados para receber aqueles que precisam de um cuidado especial, mantendo a disposição uma equipe multidiscplinar com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e cuidador 24 horas por dia. Nosso objetivo é manter o idoso ativo, com o melhor conforto possível, com segurança, mas também com uma rotina de atividades com eventos culturais, musicoterapia, atividade física assistida e uma alimentação saudável e balanceada.
Os tipos de exercícios na Fisioterapia para idosos que promovam força e equilíbrio são indispensáveis, pois ajudam-nos a retomar a coordenação motora e fortalecer os músculos que atuam com capacidade reduzida.

Diminui também as mudanças biológicas do envelhecimento, vulnerabilidade e fragilidade.

Esses exercícios visam reinserir o idoso ao convívio social, o que é uma prática fundamental para uma boa qualidade de vida. Porém, a reabilitação deve ser programada para atender as necessidades individuais de cada usuário.
Se realizada com supervisão médica, a musculação é segura mesmo para quem não está com a saúde perfeita. Inclusive, esse tipo de exercício pode reduzir os sintomas de algumas doenças como Artrite, Diabetes tipo 2, Doenças cardiacas dentre outras.
Existem diversos estudos clínicos e observacionais que sugerem uma forte associação entre a dieta e o declínio cognitivo, isto é, apontam que a alimentação pode ser uma grande influenciadora nos fatores de risco de doenças neuro-degenerativas.

Há também estudos epidemiológicos que apresentam efeitos protetores de vários nutrientes, como vitaminas do complexo B, nutrientes antioxidantes e ácidos graxos poli-insaturados.

No Residencial Club Leger, a preocupação em manter o bem estar e alegria de nossos residentes é constante. Diversos estudos têm mostrado os benefícios da boa alimentação no combate de doenças e à qualidade de vida.
A Geriatria é a área médica voltada à terceira idade. Diferentemente da gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento), é o campo responsável por tratar adversidades já existentes e pela orientação do idoso quanto à prevenção de doenças, como alterações de memória, perda de equilíbrio, pressão alta, e complicações provocadas por excesso de medicamentos, dentre outras.

Apesar dos geriatras serem recomendados para indivíduos a partir de 60 anos, muitas pessoas de 30 a 50 anos realizam consultas frequentes, com o objetivo de precaver futuros problemas em sua senilidade.

No Residencial Club Leger, os residentes contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar 24 horas, de profissionais especializados em manter sua saúde, conforto e alegria sempre em dia.
Durante a terceira idade os indivíduos passam por declínios físicos, como a perda de mobilidade e elasticidade, lesões, alterações bronco-pulmonares e diminuição da circulação sanguínea.

Estudos apontam que, para prevenir e amenizar prováveis enfermidades, a prática de atividades físicas é muito importante. Com sua realização, surge a capacidade da abreviação de doenças como disfunções cardiovasculares, diabetes, artrite e a falta de densidade óssea, dentre outras.

No Residencial Club Leger, todos os nossos residentes são incentivados a realizar atividades que potencializam seu equilíbrio, reflexo e saúde como um todo, precavendo-os de possíveis consequências degenerativas da idade.
O objetivo da Terapia Ocupacional é ampliar o campo de ação, desempenho, autonomia e participação, considerando recursos e necessidades de acordo com o momento e lugar, estimulando condições de bem-estar e autonomia. Por meio do fazer afetivo, relacional, material e produtivo.

O Alzheimer é uma patologia neurodegenerativa responsável pelo desgaste das funções cognitivas superiores do indivíduo, diminuindo sua capacidade de relacionamento. Por gerar carências à memória e outras funções, o enfermo passa a ter dificuldades profissionais e sociais, o que causa, muitas vezes, alterações de personalidade.

Sendo assim, é necessário atentar-se aos hábitos rotineiros, como manter uma alimentação balanceada (reduzindo o consumo de gorduras não-boas), manter a mente ativa (impedindo o atrofiamento do cérebro), realizar atividades físicas (auxiliando o equilíbrio e percepção do corpo) e dormir bem (mantendo bons níveis de beta-amiloide).

No Residencial Club Leger, tanto nossa infraestrutura quanto nossos profissionais estão voltados aos cuidados e atenção para com nossos residentes, contando com um atendimento 24 horas à disposição para manter seu conforto e qualidade de vida
O hábito da leitura é extremamente benéfico a todos os indivíduos, em especial para o grupo dos idosos. Diversos estudos apontam que, ao manter estímulos cognitivos, há a diminuição de efeitos negativos do envelhecimento, graças à conservação de uma mente ativa.

Além de serem grandes companheiros, os livros auxiliam a saúde física e emocional de quem chegou à terceira idade. Assimilando novos conhecimentos, o ato de ler evita e/ou retarda o aparecimento de doenças neurológicas degenerativas, protegendo o cérebro do declínio intelectual.

No Residencial Club Leger, o bem-estar dos residentes é a prioridade. Por isso, todos tem nosso apoio constante à prática de atividades que potencializem sua saúde, consequentemente, otimizando seu conforto e qualidade de vida.
A Geriatria é a área médica voltada à terceira idade. Diferentemente da gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento), é o campo responsável por tratar adversidades já existentes e pela orientação do idoso quanto à prevenção de doenças, como alterações de memória, perda de equilíbrio, pressão alta, e complicações provocadas por excesso de medicamentos, dentre outras.

Apesar dos geriatras serem recomendados para indivíduos a partir de 60 anos, muitas pessoas de 30 a 50 anos realizam consultas frequentes, com o objetivo de precaver futuros problemas em sua senilidade.
A musicoterapia, método de tratamento focado no desenvolvimento pela música, tem como objetivo o restabelecimento e otimização de aspectos como o humor, autoestima, estímulos cerebrais, expressão corporal e, até mesmo, problemas cardiovasculares.

Aqui, acompanhados de melodias, os idosos são encorajados a cantar, improvisar e brincar, além de participarem de discussões construtivas sobre seus problemas e preocupações no decorrer da atividade.

Estudos apontam que, dentre aqueles que praticam a terapia durante a terceira idade, a grande maioria apresenta melhoras em seus quadros de locomoção, equilíbrio, dicção e oratória, aumento de força, consciência corporal, depressão e estresse.

No Residencial Club Leger, além da musicoterapia, todos os nossos residentes contam com diversas atividades diárias exclusivamente voltadas ao seu bem-estar físico, psicológico e cognitivo.
Capaz de trazer problemas à saúde de quaisquer indivíduos, a obesidade é um tema a ser tratado com muita seriedade, sobretudo na terceira idade.

Fatores como a redução de atividades, má-alimentação e sedentarismo podem ser a causa de um sobrepeso excessivo, o qual acarreta fortes distúrbios ao bem-estar dos idosos, como a elevação da pressão arterial, artrites, diabetes e aceleração de doenças degenerativas, dentre outras.

No Residencial Club Leger, todos os nossos residentes recebem o suporte médico e nutricional necessário à otimização de sua saúde física e, consequentemente, qualidade de vida
No Residencial Club Leger, todos os nossos residentes contam com uma equipe médica especializada
também na programação de atividades diárias individuais e de socialização, as quais estimulam seu
desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo, consequentemente, proporcionando uma boa qualidade
de vida e interação.
Objetivando conforto e, principalmente, saúde para os idosos, o Residencial Club Leger conta com todos
os requisitos funcionais necessários..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *