ENTRETENIMENTO

CUIDADOS À SAÚDE
2 de dezembro de 2020
QUALIDADE DE VIDA
2 de dezembro de 2020
CUIDADOS À SAÚDE
2 de dezembro de 2020
QUALIDADE DE VIDA
2 de dezembro de 2020

Por que deixar de fazer o que mais gosta?
Aqui você não tem essa preocupação, tenha independência e autonomia!
A terapia ocupacional tem como foco, promover a qualidade de vida e
restaurar as capacidades funcionais!

Fazer o que mais gosta não tem preço!
Boas histórias instigam o pensamento. Seja vendo um filme ou lendo
um livro, envolver-se com uma história é beneficial por estimular a
capacidade de atenção, de associar uma sucessão de fatos e de ilustrar
uma história fictícia de maneira linear. Mas melhor do que ouvir histórias
é o exercício de reproduzir histórias. As atividades cognitivas
são altamente exercitadas quando uma história é contada,
pois a vontade de transmiti-la de forma completa e detalhada desafia
a capacidade de armazenamento de informações.
No Residencial Club Leger a presença do Lord deixa todos sempre muito animados e contentes. Diversos estudos tem mostrado os benefícios da terapia com animais tanto no combate de doenças quanto na melhoria da qualidade de vida.
No Residencial Club Leger, todos os nossos residentes contam com atividades diárias individuais e de socialização, as quais estimulam seu desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo, consequentemente, proporcionando uma boa qualidade de vida e interação.
Contamos com atividades diárias individuais e de socialização com uma
programação que estimula o desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo.
Ênfase no movimento e convívio entre os residentes, com respeito à individualidade.

O envelhecimento é um processo natural para qualquer indivíduo. Entretanto, o fato de atingir uma idade avançada não significa que devemos deixar nossos relacionamentos de lado.

Para manter a felicidade, o ato de adaptar-se às mudanças, equilibrando limitações e potencialidades (além de manter relações sociais), torna-se extremamente importante. Ao praticar o exercício de adequação à nova realidade, mantendo também o cuidado com o corpo, aumentam-se os níveis de autoestima e bem-estar.
No decorrer da vida, o cérebro dos indivíduos, a partir dos 40 anos, começa a perder capacidade de armazenamento.

Quanto antes forem realizadas atividades de desenvolvimento e treinamento da mente, menores as chances de futuras deficiências cognitivas como, por exemplo, a perda de memória do idoso. Exercícios simples, como realizar trabalhos manuais, modificar a rota de caminhadas, contar histórias de filmes e livros consumidos e fazer dinâmicas lúdicas são mudanças ideais à rotina.

Além disso, é importante lembrar-se de manter hábitos saudáveis: evite cigarros e bebidas alcoólicas para prevenir patologias como a hipertensão e o declínio cognitivo
Como já se sabe, apesar de ser vantajosa para todos, a prática de exercícios físicos é fundamental à saúde de indivíduos da terceira idade.

Além de prevenir e/ou amenizar doenças como, por exemplo, disfunções cardiovasculares, diabetes, artrite, falta de densidade óssea e a sarcopenia, dentre outras, diversos estudos expostos em congressos de Geriatria apontam que indivíduos de 60 anos, quando ativos, podem apresentar capacidade física próxima a de jovens de 20 anos.
Uma de nossas atividades, a Dança Sênior, é um conjunto de coreografias baseado em danças folclóricas e de salão adaptadas para pessoas idosas.

Traz vários benefícios como ativação da mobilidade, da memória, das funções corticais dos membros superiores e da capacidade de aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *